Horário de funcionamento:  9h às 16h
Esta página é atualizada todos os dias úteis, salvo motivo de força maior. As informações mostradas hoje são provisórias e relativas ao movimento parcial do dia .
 
 


Página Principal     |     Como Fazer para Cancelar um Protesto  

Porto Alegre possui três tabelionatos de protesto.

1° Tabelionato
de Protestos

Andradas, 1001 - 8º andar
Fone (51) 3021.5600
2° Tabelionato
de Protestos

Andradas, 1234 - 4° andar
Fone (51) 3027.3500
3° Tabelionato
de Protestos

Marquês do Pombal, 20
Fone (51) 2108.3366

Se você necessitar cancelar um protesto, deverá encaminhar ao Tabelionato onde o título foi protestado um requerimento ( modelo de Pedido de Cancelamento ) acompanhado de um dos seguintes documentos:
- o próprio título protestado;
- documento de anuência ou de quitação subscrito pelo credor, no caso de não haver endosso no título protestado;
- documento de anuência ou de quitação subscrito pelo credor, no caso de haver endosso mandato no título protestado;
- documento de anuência ou de quitação subscrito pelo último credor, no caso de haver endosso translativo no título protestado;
- documento do apresentante ou credor confessando erro na apresentação do título protestado;
- registro da ocorrência policial e declaração do banco sacado, no caso de protesto de cheque roubado, furtado ou extraviado;
- certidão expedida pelo juízo processante, no caso de obrigação declarada extinta em processo judicial.

O documento de anuência ( modelo de Carta de Anuência ) ou de quitação deve ser apresentado com firma reconhecida por Tabelião de Notas.

No caso de documento firmado por representante legal de pessoa jurídica, deve ser apresentada cópia autenticada do contrato social atualizado, para comprovação dos poderes do signatário do documento.

Ao solicitar o cancelamento, você deverá pagar os emolumentos devidos pelo serviço, que podem ser obtidos nesta página ( Custo do Cancelamento ).

A exigência da documentação acima é imposta pela legislação em vigor, não sendo permitido ao Tabelionato dispensar qualquer dos requisitos legais. O cancelamento somente poderá ser feito por ordem judicial, se faltar algum desses requisitos.


 
Título Apontado

Para verificar a situação do título apontado, digite no campo acima o número do protocolo. Esta informação abrange somente os títulos apontados nos últimos 60 dias.


Certidão Negativa

Para confirmar a autenticidade da certidão negativa,digite no campo acima o número do protocolo. Esta informação abrange somente as certidões expedidas nos últimos 60 dias.


Protesto Cancelado

Para confirmar a autenticidade da certidão de cancelamento de protesto, digite no campo acima o número do protocolo. Esta informação abrange somente as certidões expedidas nos últimos 60 dias.


Editais

Para obter informação sobre edital de intimação, digite no campo acima o número do CPF ou CNPJ do devedor. Esta informação abrange somente os editais publicados nos últimos 3 dias.


 


2° Tabelionato de Protestos de Porto Alegre
Rua: Andradas, 1234 / 4° andar - 90020-008 - Porto Alegre
Fone: (51) 3027.3500 Fax: (51) 3027. 3511
CNPJ: 04.438.173/0001-47        2tab@2tab.not.br
Desenvolvimento
Visãoi